TEMA: A vigilância do quadril de crianças e adolescentes
8h30 às 8h50 - Vigilância clínica nas alterações do quadril de crianças - Marcos Almeida Matos (BA)
8h50 às 9h10 - O papel do fisioterapeuta neurofuncional na vigilância do quadril de crianças com doenças crônico complexas e raras - Luanda Collange (SP)
9h10 às 9h30 - O papel do fisioterapeuta na vigilância do quadril de crianças típicas - Moana Cabral (RJ)
9h30 às 10h00 - Discussão
TEMA: Intensidade do treinamento neurofuncional em Pediatria
14h00 às 14h25 - Barreiras da função respiratória para o aumento da intensidade de treinamento - Evelim Leal de Freitas Dantas Gomes (SP)
14h25 às 14h50 - Quando e como intensificar a intervenção fisioterapêutica neurofuncional - Luanda Collange (SP)
14h50 às 15h15 - Princípios da prescrição de exercícios nas intervenções neurofuncionais - Marina Makhoul (BA)
15h15 às 15h25 - Apresentação oral: Análise do nível de atividade física de crianças e adolescentes com síndrome de down – um estudo transversal - Andrya Caroline Sá Martins (DF)
15:25h às 16:00h - Discussão
TEMA: Indicações e uso da neuromodulação em Pediatria
14h00 às 14h25 - Neuromodulação em crianças e adolescentes com disfunções neuromotoras - Natália Duarte (MG)
14h25 às 14h50 - Neuromodulação não invasiva em crianças e adolescentes: estratégias e evidências para abordar disfunções cognitivas e comportamentais - Rafael Jardim (BA)
14h50 às 15h15 - Preditores de segurança e efetividade da estimulação elétrica e magnética do sistema nervoso central em crianças e adolescentes - Luanda Collange (SP)
15h15 às 15h25 - Apresentação oral: Análise das variáveis espaço-temporais da marcha em crianças na idade pré-escolar com desenvolvimento típico e com transtorno do espectro do autismo - Ana Carolina Rodrigues Esteves de Rezende (MG)
15h25 às 16h00 - Discussão
TEMA: Intervenções fisioterapêuticas no tratamento da marcha de crianças e adultos com transtornos do movimento
PALESTRANTES: Merrill Landers (EUA), Hudson Pinheiro (DF), Luanda Collange (SP), Natália Duarte (MG)