Vera Lúcia
Palestrante
Mini Currículo:
É docente fisioterapeuta Titular (desde, maio 2022) do Departamento de Fisioterapia (DPRF) da Universidade Federal do Paraná, atuando no Curso de Graduação em Fisioterapia, desde abril de 2006. Participa desde 2007 como docente no Programa de Pós Graduação em Educação Física da UFPR na linha de pesquisa de "Atividade Física e Saúde". Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1987), graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1984), mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (1993) e doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2000). Trabalhou por 20 anos na PUCPR (saiu como Professora Titular - conquistado em 2002), atuando na graduação em Fisioterapia; especializações da área, e no Programa de Pós Graduação em Tecnologia em Saúde. Realizou estágio pós doutoral entre 2012 e 2013 no Programa de Pós Graduação de Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estudando interfaces entre planejamento, profissão, saúde e educação ambiental. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Aquática e Educação Especial. Atua hoje como docente e pesquisadora pela UFPR em: Fisioterapia Aquática (Hidroterapia, Hidrotermalismo); Avaliação e Profissão de Fisioterapia; Fisioterapia neurofuncional e músculoesquelética, Qualidade de Vida e Funcionalidade (Classificação Internacional da Funcionalidade e Saúde Humana). Coordenadora do Laboratório de Saúde e Funcionalidade Humana ? ?Alegria em Movimento? (LAM-SF/DPRF/UFPR). Atualmente realizando pós doutorado no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) , Aquavalor- Colab, campus da Água , na cidade de Chaves, em Portugal (fevereiro/2023 a janeiro/2024). (Texto informado pelo autor)
É docente fisioterapeuta Titular (desde, maio 2022) do Departamento de Fisioterapia (DPRF) da Universidade Federal do Paraná, atuando no Curso de Graduação em Fisioterapia, desde abril de 2006. Participa desde 2007 como docente no Programa de Pós Graduação em Educação Física da UFPR na linha de pesquisa de "Atividade Física e Saúde". Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1987), graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1984), mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (1993) e doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2000). Trabalhou por 20 anos na PUCPR (saiu como Professora Titular - conquistado em 2002), atuando na graduação em Fisioterapia; especializações da área, e no Programa de Pós Graduação em Tecnologia em Saúde. Realizou estágio pós doutoral entre 2012 e 2013 no Programa de Pós Graduação de Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estudando interfaces entre planejamento, profissão, saúde e educação ambiental. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Aquática e Educação Especial. Atua hoje como docente e pesquisadora pela UFPR em: Fisioterapia Aquática (Hidroterapia, Hidrotermalismo); Avaliação e Profissão de Fisioterapia; Fisioterapia neurofuncional e músculoesquelética, Qualidade de Vida e Funcionalidade (Classificação Internacional da Funcionalidade e Saúde Humana). Coordenadora do Laboratório de Saúde e Funcionalidade Humana ? ?Alegria em Movimento? (LAM-SF/DPRF/UFPR). Atualmente realizando pós doutorado no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) , Aquavalor- Colab, campus da Água , na cidade de Chaves, em Portugal (fevereiro/2023 a janeiro/2024). (Texto informado pelo autor)